Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

m

Morre Escritor Millôr Fernandes: 27/03/2012 RJ, Fotos, Charges, Frase

 …Morre nesta terça-feira, 27/03/2012, no Rio de Janeiro  aos 88 anos o escritor Millôr Fernandes. Segundo informações do filho Ivan Fernandes, o escritor Millôr Fernandes morreu de falência multiplas dos órgãos, em casa, no bairro de Ipanema, Zona sul do Rio de Janeiro.

……………Millôr era casado com Wanda Rubino Fernandes e tinha dois filhos, Paula e Ivan, e o neto Gabriel.
…………..segundo a família, o velório será nesta quinta-feira 29/03/2012, das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Logo após, o corpo será cremado.
……………Millôr Fernandes foi escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr começou a colaborar com a revista “O Cruzeiro” aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.
……………Um importante escritor, escreveu diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.
……………Millôr mantinha um site pessoal onde escrevia textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos.


.
                      E ai estão alguns dos pessonagem  do Chaves pra você beijossssssss
É, infelizmente nada dura para sempre. Mas o importante são as lembranças deste grupo que sempre estarão presente na memória de seus fãs espalhados pelo mundo!

                                             Dona Florinda

  • Dona Florinda (Florinda Meza): Hoje a atriz trabalha na montagem de peças de teatro e novelas da Televisa. Embora tenha 63 anos, Florinda mudou muito pouco desde o fim das gravações do Chaves.
                                                        Senhor Madruga






  • Professor Girafáles (Aguirre): O ator anda um pouco sumido desde 2007 quando sofreu um acidente. Aguirre se aposentou depois de participar de diversos progamas humorísticos e novelas e atualmente vive na Cidade do México onde desfruta de sua aposentadoria.
                                                Quico

  • Quico (Carlos Villágran): Hoje Carlos comenta jogos de futebol e continua interpretando Quico em turnês pelo mundo só que com algumas alterações já que ele não tem os direitos autorais do personagem. Dizem as más línguas que Carlos Villágran e Roberto Bolaños se odeiam embora os dois tenham aparecido em um programa da televisão mexicana recentemente.
                                  I  Senhor Barriga
  • Senhor Barriga (Edgar Vivar): Devido aos problemas de saúde que enfrentou por conta do peso, Vivar acabou fazendo uma cirurgia de redução de estômago e emagreceu consideravelamente. Mesmo depois de tantos anos, Edgar confessou que não esquece de seu melhor personagem e que este t  em um lugar em seu coração.
                                                     A bruxa do 71
  • Bruxa dos 71 (Angelines Fernández): Angelines continuou trabalhando com Bolaños até o ano de 1994, quando morreu vítima de um câncer no pulmão.

                                                      Seu Madruga
  • Seu Madruga (Ramón Veldez): Infelizmente o personagens mais famoso do seriado morreu no dia 9 de agosto de 1988 em decorrência de um câncer no pulmão. A doença foi causada pelo abuso do consumo de cigarro.
 
                                                 Chiquinha






  • Chiquinha (Maria de Las Nieves): Maria entrou em uma briga judicial com Roberto Bolaños para provar que era a criadora de sua personagem no seriado. Como venceu, a atriz de 60 anos continua a interpretar a Chiquinha em shows e circosChi
                                                                      (Chaves)
  • Chaves (Roberto Bolaños): Roberto continua escrevendo roteiros hmorísticos para Tv e colunas para jornais apesar de se recuperar das cirurgias que fez devido um problema na próstata. Aos 82 anos continua casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda no Chaves.  
                      O Papa no Rio Grande do Sul                                  

O PAPA E OS TRÊS GAUCHOS
Em visita ao litoral do Rio Grande do Sul, o Papa foi levado à praia do Albatroz onde presenciou uma cena impressionante.
Algumas pessoas gritavam, desesperadas, apontando para o mar.
Forçando a vista, Sua Santidade pode ver um jovem, vestido com a camisa da seleção Argentina, lutando desesperadamente contra o ataque de um tubarão!
O pânico era geral, mas três homens se aproximaram da água.
Um arremessou um arpão que acertou no corpo do tubarão; o segundo arrancou o jovem ensanguentado de sua enorme boca, enquanto o terceiro abatia a feroz criatura com vigorosas cacetadas.
Depois de levar o Argentino inconsciente até a areia, os três sujeitos arrastaram o tubarão até as proximidades de uma camionete e colocaram na caçamba.
Ainda cansados, os gaúchos foram levados até as proximidades do Papa-móvel.
O Papa, visivelmente emocionado, lhes dirigiu uma benção especial.
- Caríssimos irmãos do Rio Grande: a cena que hoje presenciei me ensinou muito acerca da grandeza dos homens, filhos de Deus. Sem considerar a rivalidade que existe entre os brasileiros e argentinos, um gesto nobre, superior e heróico, levou estes abnegados rio-grandenses a salvar um irmão das garras da morte.
É um grande exemplo para a busca da paz entre os homens, sempre em conflito!
O Papa se despediu, emocionado, e, enquanto o Papa-móvel se afastava, um dos gaúchos perguntou aos outros:
- Escuta, tchê, quem é este velhote?
- Bah, guri! Deixa de ser ignorante, tchê, este é o Papa, o santo padre, o cara que fala direto com o Homem lá de cima! Ele tem a sabedoria divina.
- Sabedoria divina ele pode ter, tchê, mas não entende nada de pesca de tubarão.
- Cadê a isca?
- Fugiu de novo?
Da próxima vez vamos amarrar o argentino com arame, é mais seguro.

Órfão de pai e mãe
Maria, no leito de morte, decidiu confidenciar ao Manoel:
- Manoel, sabes que o nosso filho mais velho não é teu filho?’
Manoel, muito tranqüilo, responde:
- Maria, isto não tem problema algum…
Maria, muito intrigada com toda a calma do Manoel, indaga-lhe:
- Escuta ó Manoel!! Vê se entendes! Estou a dizer-te que o filho não é teu!
Ó homem de Deus!!’
E Manoel novamente responde: ‘Pois, pois… eu entendi, ó Maria.
- Ai, Jisus!! Por que raios então tu não estás azoado e ficas tão
tranqüilo?!?!’
Finalmente, Manoel responde:
- Pois. Sabes ó Maria, que este filho não é também teu filho?
Maria rebate:
- Como não é meu, ó homem de Deus? Se eu carreguei o infeliz na minha
barriga por nove meses?!
- Maria, lembra-te quando tu estavas na maternidade e me pediste para
trocar o menino, porque ele estava todo cagado? Pois baim… eu o troquei
por um limpinho que estava ao lado.